Grande parte das empresas está se transformando com um software para automação da força de vendas. Com o passar do tempo, o modo de vender foi se aperfeiçoando. A força de vendas é uma das principais partes para movimentar o financeiro da sua empresa, com o objetivo de vender os produtos e/ou serviços. No método convencional, o processo é feito por meio de contrato direto com clientes e distribuidores. Com a automação, as informações são reunidas facilmente, conectadas a um smartphone, e integradas ao ERP.
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Entenda o que é a automação da força de vendas
A automação da força de vendas é uma aplicação na qual é utilizada por um vendedor externo. Um dos grandes diferenciais para transformar o negócio do cliente e potencializar a vendas, são as ferramentas disponibilizadas por essa solução. Entre elas, a possibilidade do vendedor consultar o seu estoque pelo aplicativo no celular, em tempo real. O que eleva a qualidade do serviço, podendo emitir o pedido de modo remoto. Além disso, traz um grande diferencial para o cliente.
O aplicativo utilizado para essa automação é integrado com um ERP. Assim, possibilita todo acesso na palma das mãos. Dessa maneira, o estoque fica disponível para emitir notas fiscais, entre outras funcionalidades.
Tecnologia da automação de vendas
Uma maneira de elevar o potencial da sua empresa e se diferenciar, é investir em novas tecnologias. Sobretudo, atualmente, com a tecnologia 5G e a expansão da malha telefônica, é possível ter acesso à internet mesmo em locais mais distantes das grandes capitais. Mas nem sempre, o sinal de conectividade é bom! Por isso, é necessário contar com um software para automação da força de vendas que disponibilize acesso offline, assim o vendedor não deixará de realizar negócio. Quando houver internet disponível, todas as informações cadastradas serão automaticamente direcionadas ao ERP.
O ERP pode transformar as vendas da sua empresa
Ao utilizar um sistema de ERP para a automação da força de vendas, todos os dados são organizados na ferramenta, dando melhores informações sobre a empresa. Assim, é possível o gestor obter os pedidos de todos os vendedores. Dados esses que, antigamente, só era possível fazer por meio de papéis e cadernetas. Ou seja, eram enviados com, no mínimo, um dia de diferença, por meio de fax, e, depois por e-mail. Nesse sentido, hoje, com a tecnologia disponível, é possível enviar o pedido imediatamente ao sistema.
Fazendo as vendas
Ter uma automação da força de vendas, vai permitir cadastrar um cliente e consultar restrições daquele CPF ou CNPJ. Assim, é possível tomar a decisão de vender ou não para aquele cliente. E, com isso, qual o limite de venda que ele pode ter. Tudo isso feito de maneira rápida e fácil. Sem essas informações, a empresa corre o risco de vender e não receber. Além disso, pode ser que faça a venda e não entregue. Sendo assim, o sistema traz diversas melhorias para o negócio, com o fortalecimento da gestão e das vendas.
Invista em um software para automação da força de vendas
José Claudionor é CEO da ADV Tecnologia, com mais de 30 anos de experiência em sistemas de gestão inteligentes para indústrias e distribuidoras