Conheça o melhor Sistema ERP para Indústrias e Distribuidoras

Controle pedidos de compras com a ADV

– PROGRAMA DE CONTROLE DE PEDIDOS DE COMPRA

Sistema de controle de pedidos de compras inovador

Software de pedidos de compras que reduz erros, aumenta a eficiência e traz transparência para cada etapa.

Cotações de compras automatizadas

Antes de efetuar uma compra, é possível pedir uma sugestão do programa de controle de pedidos de compra sobre o que é necessário comprar no momento. Esta sugestão é baseada nos controles de Ponto de Pedido, Lote Econômico e Pedidos de compra realizados e ainda não entregues.

O ponto de pedido é a quantidade mínima necessária em estoque para que se inicie o processo de compras com segurança, antes do produto acabar, e considera fatores como média de vendas do produto e prazo de entrega do fornecedor. Já o lote econômico, é a quantidade ideal a ser comprada, baseando-se no intervalo desejado de compra de cada produto.

Na maior parte dos sistemas de controle de pedidos de compras, o ponto de pedido e o lote econômico são informados pelo usuário, sendo um processo bastante trabalhoso nos casos em que se tem uma quantidade muito grande de itens para administrar.

No software de controle de pedidos de compras esses valores são calculados automaticamente através da análise do histórico de vendas de cada produto, garantindo assim uma informação precisa e atualizada.

Com o recurso de Alertas Inteligentes, o responsável da área pode receber e-mails automáticos ou alertas no celular informando sobre itens que chegaram no ponto de pedido e precisam ser comprados. Saiba mais:

Agilidade nos pedidos de compras

Após a finalização da cotação, o pedido de compras pode ser realizado com apenas alguns cliques, tornando o processo rápido e eficiente. Na própria tela de pedidos, é possível acessar o histórico completo de pedidos do fornecedor, visualizando dados essenciais como as últimas compras realizadas, valores previamente negociados, quantidades adquiridas e informações financeiras detalhadas, facilitando a tomada de decisão e garantindo negociações bem fundamentadas.

Com o pedido finalizado, basta enviá-lo por e-mail diretamente ao fornecedor, aguardando o recebimento das mercadorias. Além disso, o sistema de gestão de compras e estoque permite controlar a previsão de entrega de cada solicitação, proporcionando maior visibilidade sobre o andamento dos pedidos. Caso algum atraso seja identificado, o sistema automaticamente envia um alerta, por e-mail ou diretamente para o celular do responsável pelas compras, garantindo uma gestão proativa e ágil dos processos de aquisição e reposição de estoque.

Registro das mercadorias e lançamento de notas fiscais de compras

Quando a mercadoria chega ao destino, o sistema para controle de pedidos de compra permite que você faça a importação automática do XML da nota fiscal de entrada diretamente para a plataforma. Com isso, os produtos são lançados no estoque de forma rápida e precisa, eliminando a necessidade de digitação manual e reduzindo erros. Esse processo agiliza a conferência dos produtos recebidos, garantindo que o estoque esteja sempre atualizado em tempo real.

Caso o XML da nota fiscal não esteja disponível, a ferramenta oferece outra funcionalidade prática: ele permite transformar o próprio pedido em uma entrada de mercadoria. Dessa forma, o controle de estoque pode ser mantido de forma eficiente, mesmo sem a documentação fiscal eletrônica.

Custos sempre atualizados

Com um sistema de pedidos de compras, os custos são atualizados automaticamente a cada etapa do processo, proporcionando um controle financeiro preciso e em tempo real. Ao realizar um pedido, os valores dos produtos, fretes, impostos e demais despesas associadas são registrados e atualizados no software, permitindo que sua equipe tenha uma visão completa dos custos envolvidos em cada compra.

Além disso, ao integrar o sistema com o estoque e o financeiro, é possível visualizar o impacto de cada aquisição no orçamento, possibilitando decisões mais estratégicas e alinhadas aos objetivos da empresa. Qualquer alteração de preço dos fornecedores também pode ser facilmente ajustada, garantindo que as projeções de custos estejam sempre alinhadas com a realidade do mercado.

Fature mais, com sua estrutura atual

Sistema de gestão moderno e completo, que reflete em maior competitividade e melhor lucratividade para sua empresa.

FUNCIONALIDADES

Conheça as funcionalidades do ADV ERP

Controle de Estoque
Emissão de Boletos
Integração Mercos
Controle de Produção
Emissão de Nota Fiscal
Marketplace e E-commerce
Controle de Vendas
Força de Vendas
Relatórios Gerenciais

ANOS DE MERCADO

USUÁRIOS

%

FATURAMENTOS EXPANDIDOS

resultados reais com agilidade e assertividade

Conheça alguns de nossos clientes

Meditron - Industria de produtos médico hospitalares “O sistema foi implantado na Meditron em agosto de 2013, após vários outros sistemas que não conseguiram atender os reais processos da empresa. Com um baixo custo de implantação, facilitou prontamente os processos e refletiu as maiores necessidades da empresa, principalmente no controle de clientes, orçamentos, pedidos de venda, estoque, faturamento e financeiro. O sistema é simples, operacional e satisfatório. Os dados e relatórios podem ser exportados para PDF e Excel, além de poderem ser programados para recebimento periodicamente por e-mail. Estamos plenamente satisfeito com o sistema e do suporte da ADV Tecnologia.” Cliente: Meditron
Danreal - Industria e distribuidora de produtos veterinarios “A ADV Tecnologia resolveu um problema crônico que tínhamos com o nosso faturamento, a Danreal atende todo o território Nacional e as regras tributárias que cada estado trabalha dificultava demais o nosso processo de emissão de Notas Fiscais. Ter um ERP como o da ADV facilita nossa rotina, automatiza processos, e minimiza erros é um sistema completo que contribui para uma tomada de decisão mais assertiva. Conhecemos o trabalho da ADV desde 2008 por ser uma empresa que há um bom tempo atua no mercado e em diferentes segmentos, demonstra competência e se mantém atualizada com as novas tecnologias” Cliente: Danreal
Pelligotti Distribuidora de Cosmeticos “A ADV tecnologia nos impressiona mais a cada ano, excelente atendimento, sistema prático e intuitivo. Ao longo dos 20 anos usando o sistema a empresa teve profissionalismo e eficácia para solucionar os pequenos problemas que apareceram neste período, dando suporte extremamente comunicativo. Nós da Pelligotti Cosméticos só temos elogios a fazer.” Cliente: Pelligotti
“O atendimento de toda a equipe ADV é excelente. Os analistas são muito bem capacitados para atender em tempo recorde todas as dúvidas e necessidades. O acesso ao Help Desk é excelente e ainda conto com ajuda via whatsapp, o que nos ajuda muito com relação aos chamados urgentes. O acompanhamento é feito muito de perto e qualquer problema, a solução é muito rápida. Além do custo-benefício excelente. Parabéns equipe ADV, vocês fazem tudo com muito amor.” Cliente: Casa do Compressor
Sellus Distribuidora de Cosmeticos “O sistema é muito fácil de se trabalhar, já atuei com sistemas muito mais complexos, porém em termos de facilidade nenhum chega perto do ADV. O atendimento do suporte é muito bom, pessoas muito receptivas e sempre muito dispostos a ajudar, esse talvez seja o melhor quesito da empresa. Em comparação com o SAP, esse sistema é muito melhor para se trabalhar, menos complexo, menos burocrático.” Cliente: Séllus Cosméticos
Udine Indústria e Distribuidora de materiais ortopédicos “Usamos o sistema há quatro anos para a gestão da nossa empresa, sempre nos auxiliou nos processos operacionais, é um erp que oferece soluções integradas para indústria. Permite desenvolvimento de acordo com a nossa necessidade. Software objetivo, prático e de fácil compreensão para nossos usuários. Ótimo atendimento e equipe de suporte eficiente. Estamos satisfeitos com a parceria.” Cliente: Udine
Café Carneiro Industria de Alimentos “Sempre tivemos a atenção da ADV para qualquer esclarecimento. Foram vários contatos que ajudaram a estreitar a confiança no fornecedor, tanto na fase inicial de treinamento, quanto o pós produção. Nota dez para o atendimento. Dá para dizer que nosso grau de satisfação ao escolher o Software da ADV Tecnologia foi muito boa. Estamos otimizado tempo de digitação (módulo AFV), ganhamos agilidade, encurtamos alguns processos. Informações cruzadas nos dão um parecer mais globalizado de situações de vendas, finanças e produção diariamente.” Cliente: Café Carneiro
“A ADV mantém um contato muito próximo com nossa empresa através do departamento de sucesso do cliente – nos mantém informados sobre as soluções solicitadas, fazem um acompanhamento eficaz sobre conclusões e satisfação. Tem também os alertas inteligentes ajudaram muito a solucionar nossos problemas com diferenças de estoque e produtos com validade curta, levando a uma economia significativa a empresa. O software é de fácil operação, intuitivo, e eficaz! A ADV tem sido uma ótima opção.” Cliente: Análise
Sanny Indústria “Utilizamos o sistema da ADV há ano! A solução nos auxilia bastante no controle financeiro vendas e gestão de estoque de forma integrada. O software é completo e atende a nossa demanda de indústria. Além disso, o atendimento é excelente, equipe sempre disponível para ajudar.” Cliente: Sanny
DMS Produtos Médico Hospitalares “Estamos muito satisfeitos com os resultados da otimização dos processos. O software agrega agilidade e informações precisas para cada vez mais oferecer um serviço melhor. Eles são excelentes no quesito atendimento ao cliente” Cliente: DMS
Distribuidora de produtos eletroeletronicos “Desde 2013 uma parceria de sucesso! Sistema intuitivo e completo, sem contar o suporte incrível que sempre nos ajuda a qualquer momento.” Cliente: Horizontal
NEOLAB - Distribuidora de produtos médico hospitalares “Temos a parceria com a ADV Tecnologia há 4 anos. As ferramentas que o sistema nos oferece nos auxília muito em todos os setores, o sistema é simples e fácil de trabalhar. Conseguimos nos organizar com estoque, clientes e vendas, com a gestão de alertas que recebemos, além dos relatórios e gráficos que extraímos com facilidade do sistema! Nossa relação com os colaboradores da ADV sempre foi muito boa, o pessoal é muito solicito em ajudar a resolver os “probleminhas” que surgem no decorrer dos dias. Já conheço quase todos do suporte de tanto que me comunico com eles. Agradeço pela parceria e espero que continuemos por longos anos ainda” Cliente: Neolab
“É um software leve, com uma interface de fácil visualização e completo ao mesmo tempo. O atendimento do suporte técnico também é muito rápido. Recomendo.” Cliente: Fabrika do Som

RESPONDENDO DÚVIDAS FREQUENTES

Tem alguma dúvida?
Quais as funcionalidades do ERP da ADV?

As funcionalidades do ADV ERP podem variar dependendo das necessidades específicas da organização, mas geralmente incluem:

Registro de Requisições de Compra: Permite que os funcionários criem requisições de compra para solicitar bens ou serviços.

Aprovação de Requisições: Oferece um fluxo de aprovação para que as requisições sejam revisadas e aprovadas por gestores ou departamentos relevantes antes de prosseguirem para o próximo estágio.

Gestão de Fornecedores: Mantém um registro de fornecedores, incluindo informações de contato, histórico de transações, avaliações de desempenho e documentos contratuais.

Solicitação de Cotações/Propostas: Permite que as organizações solicitem cotações ou propostas de diferentes fornecedores, comparando preços e termos antes de fazer uma

Quais as vantagens de um sistema de controle de pedidos de compras?

O sistema de controle de pedidos de compras da ADV Tecnologia oferece uma série de benefícios que ajudam as empresas a otimizar suas operações. Ele promove uma gestão mais eficaz de recursos, melhora a tomada de decisões e ajuda a empresa a manter o controle sobre as áreas de compras e estoque de maneira mais eficiente e precisa.

Cadastre-se na nossa Newsletter, fique por dentro dos nossos conteúdos.

O Advanced Business ERP é um Sistema ERP para Indústrias e Distribuidoras

Certificado - Great Place to Work
Demonstração Grátis