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Já ouviu falar sobre CRM WhatsApp? Essa ferramenta de gestão de cliente pode ser integrada com o aplicativo de mensagens instantâneas, permitindo que a empresa possa se comunicar com eficiência de maneira organizada com seus clientes.

Ao usar o CRM WhatsApp, é possível automatizar interações, gerenciar atendimentos e criar avisos para segmentar e monitorar o histórico de contato com cada consumidor. Quer conhecer as vantagens de usar CRM integrado com WhatsApp e como ele funciona? Leia o nosso artigo!

O Que É CRM Para WhatsApp?

O CRM WhatsApp é uma ferramenta de gestão de relacionamento com clientes, que pode ser integrada com o WhatsApp Business de forma centralizada. 

Por meio desta integração, os negócios podem gerenciar todas as interações com seus clientes em uma única plataforma, otimizando o atendimento e também a comunicação com os consumidores. 

Quais Os Benefícios Do CRM Para WhatsApp?

O CRM para WhatsApp é uma ferramenta muito vantajosa para as empresas que desejam agilizar e aprimorar as interações com os clientes. 

Isso porque, ela possui funcionalidades avançadas, que incluem automações de respostas, armazenamento de histórico de conversas em um único sistema, além de integração aprimorada.

Dessa forma, o CRM WhatsApp proporciona maior escalabilidade, permitindo que as empresas possam atender um maior volume de clientes com muito mais eficiência, organização e agilidade, proporcionando uma experiência satisfatória para seus clientes.

Como Funciona O CRM De Vendas Para WhatsApp Web?

Essa ferramenta opera com uma tecnologia integrada que centraliza as interações, conectando-se por meio de um API do WhatsApp Business, o que possibilita que contatos, informações e mensagens de clientes sejam administrados em um único sistema. 

Dessa maneira, os vendedores conseguem ter acesso facilitado a todas as informações dos clientes, simplificando o fluxo de trabalho e eliminando a necessidade de usar vários aplicativos e sistemas para a interação com os consumidores. 

Quais Os Tipos De Integrações Do CRM Para WhatsApp?

Há dois tipos de integrações do CRM WhatsApp, abrangendo as diferentes necessidades das empresas, que são as seguintes:

  • Integração nativa: promove a conexão direta com o WhatsApp e o CRM, sendo desenvolvido pelo fornecedor da plataforma. Esse modelo garante uma utilização mais simples e menor custo
  • Integração terceirizada: projetada por empresas externas, oferecendo recursos avançados e com maior possibilidade de customização. Contudo, essa abordagem tem um custo mais elevado.

Como Usar CRM Para WhatsApp?

Para usar o CRM para WhatsApp de forma eficiente, os gestores precisam adotar algumas boas práticas. Confira quais são elas:

  • Atualização: registrar todas as interações que ocorrem no CRM WhatsApp, que incluem propostas enviadas, vendas efetivadas, preferências dos clientes. Isso permite que a equipe tenha acesso a um histórico completo e organizado.
  • Registro das informações: é importante transferir conversas e documentos relevantes para e-mail ou outros canais. Esse cuidado evita a perda de informações importantes em caso de exclusão ou limitação de armazenamento do WhatsApp.
  • Oferta de conteúdos relevantes: utilize essa ferramenta para enviar informações relevantes, como artigos, promoções, cases de sucesso, etc, agregando ainda mais valor ao cliente.
  • Cuidado com o excesso de mensagens: envio informativos de forma estratégica para se comunicar para evitar incomodar o cliente, que pode resultar em bloqueio. 
  • Utilize mensagens automáticas: faça uma configuração de respostas automáticas para agilizar o atendimento e informar a disponibilidade. Isso aprimora a experiência do cliente e otimiza o tempo dos vendedores.

CRM Para WhatsApp Business Vale A Pena?

A resposta é sim. O WhatsApp é uma ferramenta moderna e altamente eficiente. Dessa forma, quando combinada com um sistema CRM, é possível melhorar seus resultados de vendas e, consequentemente, aumentar a receita do seu negócio. 

Há alguns estudos que revelam que, ao usar essa ferramenta, a equipe de vendas têm retorno três vezes maior quando comparado com as interações por e-mail. 

Quais São As Métricas Para Avaliar O Sucesso Da Integração CRM WhatsApp?

Para garantir o sucesso da gestão do CRM para WhatsApp, há métricas que precisam ser acompanhadas de forma frequente, permitindo que os gestores possam ajustar as estratégias de vendas e garantir os melhores resultados. Confira:

  • Tempo médio de resposta: analisa a agilidade no atendimento via WhatsApp.
  • Taxa de resolução na primeira interação: avalia a eficiência em solucionar os pedidos de imediato.
  • quantidade de conversas gerenciadas: mede a produtividade e capacidade de atendimento.
  • Taxa de conversão de leads: indica a porcentagem de leads convertidos em clientes.
  • Satisfação do cliente (CSAT): analisa o grau de satisfação com o atendimento.
  • Retenção de clientes: mede a fidelização do cliente por meio do WhatsApp.
  • Custo por atendimento: avalia o custo médio por interação no canal.
  • Taxa de engajamento nas mensagens: acompanha as interações com as mensagens enviadas.

Qual O Melhor CRM Para WhatsApp?

O melhor CRM WhatsApp é a solução oferecida pela ADV Tecnologia, um sistema que faz a centralização de todas as interações com os clientes, que incluem ainda e-mails, chamadas, reuniões e mensagens de texto em uma única plataforma. 

Isso facilita o monitoramento do histórico de cada cliente e assegura que toda a equipe esteja alinhada e informada. A solução da ADV permite que os gestores possam monitorar o progresso das interações desde o primeiro contato até o fechamento do negócio, proporcionando uma visão completa e atualizada das operações.

Somado a isso, essa ferramenta permite a integração com outras ferramentas e sistemas usados pela empresa. 

Conclusão

Quer aprimorar as vendas da sua empresa com um CRM para WhatsApp? Então, conheça agora mesmo o sistema CRM da ADV, uma solução capaz de personalizar o atendimento e impulsionar resultados da sua empresa. 

Um dos grandes benefícios do nosso sistema de CRM é o monitoramento em tempo real das atividades de vendas, marketing e atendimento ao cliente, além de automatizar processos.

O CRM da ADV Tecnologia oferece integração completa com outras ferramentas e sistemas utilizados pela empresa, como plataformas de e-mail, sistemas de ERP e software de marketing digital e muito mais. 


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