Conheça o melhor Sistema ERP para Indústrias e Distribuidoras


Está em busca dos melhor CRM para pequenas empresas do mercado? 

Encontrar a solução certa para seu negócio permite um aprimoramento e otimização do relacionamento com os clientes, além de oferecer recursos que facilitam as rotinas, automatizando os processos e melhorando o desempenho das equipes. 

Além disso, contratar um CRM para pequenas empresas também contribui para uma melhora na experiência dos clientes ao contribuir para interações personalizadas. Leia o nosso artigo e conheça os melhores CRMs do mercado para a sua empresa. Vem com a gente!

O Que É Um CRM?

CRM, em português, significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, um sistema de gestão criado para gerenciar as interações entre as empresas e seus prospetcs e cliente

O objetivo dessa solução é melhorar o relacionamento com o público-alvo por meio de processos otimizados, além de auxiliar no aumento da retenção e das vendas

O CRM para pequenas empresas oferece recursos voltados para negócio de menor porte, projetado para atender às necessidades específicas de negócios mais enxutos. 

Para Que Serve CRM Para Pequenas Empresas?

O CRM é uma ferramenta que serve para organizar e centralizar dados dos clientes e também todas as interações que acontecem entre a empresa e seu público.

Ele oferecer uma plataforma unificada que armazena informações oriundas de diversos canais, como e-mails, sites, redes sociais, chamadas telefônicas, etc.

Sendo assim, essa solução permite que os colaboradores tenham acesso facilitado ao histórico completo de interações de cada cliente, garantindo um atendimento mais eficiente e personalizado. 

Como Funciona Um CRM Para Pequenas Empresas?

Um CRM para pequenas empresas opera como uma plataforma centralizada que reúne todos os dados, histórico de compras e interações entre a empresa e seus clientes e prospects.

Esse sistema faz o registro de diferentes informações, possibilitando que colaboradores de diferes áreas tenham uma visão completa de cada cliente, o que proporciona relacionamentos mais sólidos e personalizados com os clientes.

Quais Os Componentes Importantes De CRM Para Pequenas Empresas?

Os componentes mais importantes para a operação eficiente do CRM para pequenas empresas, são os seguintes:

  • Pessoas: esse sistema insere as pessoas no centro de suas operações,  contribuindo o acompanhamento da jornada de cada cliente de forma mais eficaz. Ao centralizar dados, é possível identificar padrões de comportamento, tendências e preferências, permitindo interações mais personalizadas.
  • Objetivo: para usufruir dos recursos do CRM, é preciso que os gestores tenham um entendimento profundo sobre o motivo de sua implementação do sistema. Por isso, é preciso definir objetivos para configurar a solução, orientando quais dados coletar e como usá-los para atingir os resultados.
  • Estratégias: definir as ações é crucial para atingir as metas. Sendo assim, o CRM para pequenas empresas precisa estar alinhada ao planejamento do negócio, permitindo que os dados sejam utilizados para expandir operações e melhorar a experiência do cliente. 

Quais São Os 4 Tipos Do CRM?

Hoje em dia, os negócios podem escolher entre 4 tipos de CRM para pequenas empresas, permitindo que os gestores contratem a solução que mais se adequam a sua realidade. Confira quais são eles:

  • CRM analítico: avalia informações para desenvolver estratégias eficientes e aumentar conversões.
  • CRM colaborativo: faz a integração dos times de vendas e marketing, aprimorando a comunicação e a conversão de clientes.
  • CRM operacional: automatiza atividades manuais para potencializar a produtividade e organizar interações com clientes.
  • CRM Estratégico: Combina funções dos outros tipos para oferecer uma visão completa das operações e do cliente.

Quais As Vantagens De Um CRM Para Pequenas Empresas?

Não são somente as grandes empresas que podem usufruir da modernidade e das vantagens de um sistema de gestão de relacionamentos com clientes. 

Hoje em dia, há soluções que são projetadas para atender às necessidades de negócios com uma operação mais enxuta. Confira as principais vantagens do CRM para pequenas empresas:

Centralização De Informações Em Menor Escala

Uma das principais vantagens desse sistema é a centralização de dados em menor escala. Isso quer dizer que o CRM para pequenas empresas consegue reunir dados dos clientes em um único local, facilitando o acesso e personalização do atendimento.

Otimização O Funil De Vendas

Esse sistema também auxilia na otimização do funil de vendas. Isso porque, ele estrutura as etapas do processo comercial, tornando a conversão mais eficiente e melhorando os resultados.

Automatização De Tarefas Com Facilidade

O CRM para pequenas empresas também é vantajoso para os negócios que buscam otimizar suas operações. Isso acontece porque ele automatiza tarefas rotineiras, como envios de e-mails e atualizações de registros, permitindo que a equipe foque em ações mais importantes e estratégicas.

Personalização Do Contato

Ao analisar dados sobre preferências e comportamentos dos clientes, esse sistema permite que o contato seja ainda mais personalizado, criando interações mais relevantes e aumentando a fidelidade.

Qual É A Diferença Entre CRMs Para Pequenas Empresas E CRMs Corporativos?

A diferença entre CRMs para pequenas empresas e CRMs corporativos reside no custo, nas complexidades das operações e também na escalabilidade. 

Isso porque, sistemas para negócios de menor porte possuem recursos mais simples e acessíveis, disponibilizando funcionalidades básicas, como gestão de leads e automação, com foco na simplificação da sua utilização e no atendimento às necessidades imediatas. 

No caso dos CRMs corporativos, seu sistema é mais robusto, projetado para suportar grandes volumes de dados e processos complexos, com integração avançada, alta customização e escalabilidade para atender operações globais. 

Melhores CRMs Para Pequenas Empresas

A ADV Tecnologia oferece um dos CRM para pequenas empresas mais completos e personalizados do mercado, sendo integrado ao seu ERP.

Nossa solução centralizada interações com clientes, que incluem e-mails, chamadas e reuniões, o que facilita o monitoramento do histórico de cada cliente e garante que todos os colaboradores estejam alinhados e informados. 

Além disso, O CRM da ADV automatiza tarefas repetitivas e oferece monitoramento em tempo real, permitindo o acompanhamento das atividades de vendas, marketing e atendimento ao cliente.

Uma das vantagens é sua interface intuitiva e amigável, que permite que as PMEs implementem a solução com rapidez, agilidade e eficiência. 

Conclusão

Na hora de contratar o melhor CRM para pequenas empresas, o sistema da ADV Tecnologia é a solução certa para o seu negócio.

Centralize a comunicação, mantenha um monitoramento em tempo real das atividades, obtenha uma análise simplificada de resultados, automatize processos e libere a sua equipe para focar em tarefas mais estratégicas.

Conheça o CRM para franquias da ADV Tecnologia. Acesse o nosso site!


    Acesse agora a Demonstração Grátis

    Descubra como transformar a gestão da sua empresa

    Sistema de gestão completo, fácil de instalar e simples de usar, faça uma demonstração gratuita

    Área de Atuação




    Demonstração Grátis