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Você já ouviu falar sobre CRM para franquias? Esse sistema de gestão tem sido amplamente difundido no universo dos negócios por simplificar e otimizar o relacionamento da empresa com os seus clientes. 

Dessa maneira, redes de franquias que desejam ampliar seus negócios, prospectar e conquistar mais clientes podem usufruir das vantagens do CRM para centralizar dados, monitorar o desempenho das unidades e customizar o atendimento.

Leia o nosso artigo e compreenda o que é CRM para franquias e como esse sistema pode contribuir para o crescimento do seu negócio. Vem com a gente!

O Que É CRM?

CRM é a sigla em inglês para Customer Relationship Management. Em português, ela quer dizer Gestão de Relacionamento com o Cliente, um sistema de gestão criado para gerenciar as interações entre as empresas e seu público-alvo.

Sua finalidade é aprimorar o relacionamento com prospects e clientes por meio de processos otimizados, além de auxiliar no aumento da retenção e das vendas

O Que é CRM Para Franquias?

CRM para franquias, como o próprio nome sugere, é um sistema voltado para redes de franquias, tendo como foco no relacionamento com os clientes

Nesse caso, a ferramenta reúne e organiza dados importantes, incluindo as interações dos clientes, histórico de compras, etc, em uma única plataforma.

Qual A Importância Do CRM Para Redes De Franquias?

O CRM para franquias é uma ferramenta essencial para negócios que buscam uma melhor organização dos seus processos e informações sobre clientes e investidores.

Isso porque, essa ferramenta auxilia na elaboração de ações direcionadas, facilitando também a comunicação interna e externa, além de promover um relacionamento mais personalizado com clientes e potenciais franqueados. 

Somado a isso, a padronização permitida pelo CRM para franquia garante consistência nos processos da rede, otimizando a operação e reduzindo falhas, tornando-se um recurso primordial para o crescimento sustentável das franquias.

Quais Os Benefícios De Um CRM Para Franquias Em Expansão?

O CRM para franquias é capaz de otimizar processos e alinhar estratégias de crescimento, favorecendo tanto o franqueador quanto as unidades franqueadas. Confira as principais vantagens de adotar esse sistema no seu negócio:

Acompanhamento Das Oportunidades

Esse sistema de gestão para franquias permite a identificação e o monitoramento de vendas, avaliando diferentes métricas e indicadores, como taxa de conversão e produtos mais vendidos. Isso auxilia no planejamento mais eficiente das ações, já que as análises são baseadas em dados.

Gestão Completa De Equipe

O CRM de franquias facilita o acompanhamento do desempenho das equipes, permitindo o registro das atividades e medição dos resultados.

Dessa forma, os gestores podem identificar melhorias necessárias e adotar estratégias de desenvolvimento para melhorar a produtividade e alinhar os colaboradores com os objetivos da franquia.

Gestão Operacional

O CRM também facilita o controle de estoque e a avaliação de sazonalidade, disponibilizando relatórios precisos para decisões mais estratégicas, evitando desperdícios e ajustando as operações. Com isso, é possível garantir maior eficiência e alinhamento com as demandas do mercado.

Como Usar CRM Para Franquias?

Para adotar um CRM para franquia no seu negócio, os gestores e donos da empresa precisam compreender que esse sistema se baseia em 4 pontos importantes, que auxiliam na otimização dos processos. Confira quais são eles:

Cada Unidade É Um Vendedor

O primeiro aspecto está relacionado a forma como a unidade da franquia precisa ser vista. Nesse sentido, os gestores precisam entender que elas são, na verdade, vendedores e, por isso, devem ter metas, horários de funcionamento, estoque e localização que, por sua vez, precisam ser monitorados. 

A vantagem é que o CRM para franquias permite que os gestores acompanhem o desempenho de cada unidade e identifiquem gargalos, ajudando os franqueados a melhorar seus processos e potencializar os resultados. 

Monitoramento De Oportunidades

Outro ponto importante ao investir em um CRM para redes de franquias é o monitoramento de oportunidades. 

Isso porque, esse sistema fornece uma visão completa dos processos de vendas, permitindo que os franqueados possam planejar metas de vendas e prever cenários por meio de indicadores já conhecidos, como volume de clientes, propostas não efetivas e itens mais vendidos. 

Isso contribui para a criação de planos de ação claros e eficazes, permitindo previsões de vendas mais precisas.

Gestão Operacional

Um gerenciamento eficiente de estoque contribui para o sucesso das unidades. Por isso, ao usar o CRM para franquias, as empresas podem fazer o registro de históricos de vendas, sazonalidade e detalhes dos produtos, gerando relatórios detalhados que permitem decisões estratégicas. 

Além disso, esse sistema permite a identificação de padrões de consumo e facilita o ajuste da operação de forma inteligente e otimizada. 

Gestão De Equipes

O CRM também permite o monitoramento e gestão das equipes ao manter um registo amplo das atividades e o acompanhamento de indicadores individuais e coletivos. 

Com esse sistema, os gestores podem criar rotinas e programas de melhoria contínua, garantindo maior produtividade e eficiência em toda a rede.

Melhores Softwares De Gestão Para Franquias

Um dos melhores softwares de gestão para franquia é a solução da ADV TecnologiaNossa solução oferece recursos personalizados para a rede de franquias, além de centralizar todas as interações com clientes em uma única plataforma, além de automatizar tarefas repetitivas, como envio de e-mails e agendamento.

Ao oferecer monitoramento em tempo real de atividades, esse sistema possibilita o acompanhamento de diferentes áreas, como vendas, marketing e atendimento, além de oferecer dashboards e relatórios para análise de resultados e ajuste de estratégias. 

Conclusão

O CRM para franquias pode otimizar seus processos e aprimorar o relacionamento com seus clientes. Na hora de investir na melhor tecnologia do mercado, a melhor solução do mercado é o CRM da ADV Tecnologia

Centralize a comunicação, mantenha um monitoramento em tempo real das atividades, obtenha uma análise simplificada de resultados, automatize processos e libere a sua equipe para focar em tarefas mais estratégicas.

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