Conheça o melhor Sistema ERP para Indústrias e Distribuidoras


Vender mais é sempre o objetivo de qualquer negócio; afinal, o lucro é primordial não somente para a sustentabilidade, mas também para o crescimento da empresa.

Contudo, para aumentar as vendas, os empresários e gestores precisam adotar estratégias bem definidas e uma execução eficiente, para atrair mais consumidores e também para fidelizar os clientes já existentes em sua base. 

Que tal conhecer as melhores dicas e como vender mais e como a tecnologia pode tornar a sua gestão comercial muito mais eficiente e dinâmica? Vem com a gente e confira tudo no nosso artigo!

Como Vender Mais No Meu Negócio? Melhores Dicas

Vender mais é muito desafiador, principalmente, porque a concorrência está sempre em busca de estratégias inovadoras para atrair e conquistar clientes.

Pensando nisso, listamos as melhores dicas para sua empresa vender mais. Confira:

Entenda E Fidelize Os Clientes

A primeira (e talvez mais importante) lição é aprender a ouvir seus clientes. Com a concorrência do mercado cada vez mais acirrada, mais do que nunca é importante entender quais são as reais necessidades dos consumidores para que sua empresa tenha a capacidade de oferecer as melhores soluções.

Lembre-se de que manter um cliente é mais barato do que conquistar um novo. Ou seja, um consumidor satisfeito compra mais e constantemente, além de atrair outros clientes por meio de indicações. 

Essa é a chave para entender o conceito de fidelização e vender mais. Lembre-se que o comprador não se torna fiel porque gosta da sua empresa ou porque jamais recorrerá a um concorrente. 

Ele é fidelizado pela sua empresa porque tem a confiança de que terá seu problema solucionado dentro do prazo, com qualidade e por um valor justo.

Estude O Mercado E Se Adapte

Para vender mais, sua empresa precisa ter a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças de demandas e às transformações que seus concorrentes imprimem no mercado. E o segredo para que seu negócio adquira essa velocidade está na informação.

Por isso, estude constantemente seus concorrentes, procurando entender quais são suas estratégias, como andam seus preços e como vêm oferecendo seus produtos. Analise os motivos pelos quais alguns estão vendendo mais e outros estão perdendo participação no mercado. 

E, o mais importante, use essas informações para planejar suas estratégias de vendas, tendo sempre respostas rápidas a quaisquer que sejam as transformações. 

Faça Uma Boa Gestão De Estoque

Para vender mais, a gestão de estoque precisa ser altamente precisa, eficiente e integrada aos demais processos da empresa, especialmente o setor de vendas.

Pense bem: uma grande quantidade de produtos de baixa circulação em estoque, por exemplo, representa perda de capacidade de investimento. 

Por outro lado, a falta de um produto de alta circulação nas prateleiras pode significar preciosas vendas não concluídas. Portanto, ter um controle total dos materiais que entram e saem permite criar estratégias específicas para criar promoções e vender mais.

Adote Soluções Criativas

Vender mais exige criatividade. Buscar soluções inovadoras, que tenham um custo baixo e bom potencial, é essencial para aumentar os negócios.

Para isso, você pode reunir sua equipe para uma sessão de brainstorm. Mantenha-se aberto às ideias que surgirão a partir da livre associação coletiva de pensamentos. Assim, é possível criar soluções realmente inovadoras, que permitam à sua empresa vender mais. 

O que pode ser mudado na estratégia de vendas? Como apresentar o produto de forma mais atraente? Como atingir o público com mais eficiência? Esses são apenas alguns exemplos de perguntas que podem gerar insights produtivos. 

Só não se esqueça que a inovação não precisa ser, necessariamente, revolucionária. Ela, na verdade, pode se dar em forma de uma pequena transformação na estratégia de venda, uma promoção diferente ou até mesmo uma forma aprimorada de atender os clientes. 

O importante é buscar soluções com baixo custo e que sejam únicas para ajudar seu negócio a se diferenciar dos concorrentes e, claro, vender mais.

Invista Em Um Clima Organizacional Harmônico

De nada adianta ser mais inovador, tentar investir mais no cliente e estudar o mercado se os funcionários estiverem desmotivados para vender maisSendo assim, seu time precisa estar afinado no esforço coletivo de vender mais. Para isso, precisam estar treinados e motivados!

Nesse momento, a capacitação dos colaboradores (especialmente da equipe de vendas) é um ótimo exemplo de investimento certeiro. 

Também é fundamental que o empresário realize reuniões com frequência, procurando entender as dificuldades do time, escutar novas ideias, definir as melhores estratégias de vendas e se adaptar às mudanças do mercado.

Quais As Vantagens Do App Força De Vendas Da Adv?

Para vender mais, a tecnologia é primordial, uma vez que ela pode facilitar os processos mais variados, como automação de atividades administrativas, sistemas de pagamento, gestão de estoque, monitoramento de vendas e muito mais. 

Conheça as vantagens e o funcionamento do App Força de Vendas da ADV:

Organização E Rapidez Nas Vendas

O app força de vendas da ADV facilita a gestão de vendas ao permitir que cada representante comercial acesse exclusivamente sua carteira de clientes. 

Com uma interface simplificada e intuitiva, o vendedor pode selecionar o cliente, escolher os produtos, confirmar as condições de pagamento e entrega, e registrar a venda com facilidade. 

A partir daí, o pedido é automaticamente integrado ao sistema de força de vendas para processamento e faturamento. O melhor é que os vendedores têm acesso em tempo real ao estoque disponível. 

Dessa forma, caso um produto esteja com estoque baixo, o representante pode redirecionar o foco para outros itens, evitando interrupções nas vendas e garantindo que nenhuma oportunidade seja perdida por falta de estoque.

Carteira De Clientes Atualizada

O app força de vendas da ADV também oferece uma carteira de clientes atualizada para vender mais. 

O nosso sistema permite que os representantes comerciais atualizem ou adicionem informações de clientes conforme necessário. A vantagem é que as atualizações são sincronizadas automaticamente com o ADV ERP, garantindo dados precisos e atualizados, permitindo uma comunicação muito mais eficaz com os clientes.

Monitoramento Do Processo Comercial

O sistema da ADV permite que os vendedores acompanhem o histórico de pedidos, visualizando quais foram aprovados, separados ou entregues. 

Esse recurso permite aos gestores uma visão clara sobre o status de cada venda, permitindo um monitoramento mais eficiente do processo comercial.

Negociações Flexíveis E Total Controle Do Saldo

Vender mais é sempre importante e, para isso, tudo deve estar sincronizado. Por isso, a ADV oferece também um módulo de desconto flexível, conhecido como Saldo Flex ADV, que permite ajustes de preços durante negociações, sem comprometer a saúde financeira da empresa. 

Esse recurso funciona como uma conta-corrente para o vendedor, onde o saldo aumenta ou diminui de acordo com as variações entre o preço sugerido e o preço final de venda.

Ele permite que o saldo nunca fique negativo, impedindo que vendas abaixo do saldo disponível sejam concluídas.

Alertas Inteligentes De Força De Vendas

O ADV ERP oferece uma funcionalidade de alertas inteligentes, que envia notificações por e-mail para a equipe de vendas, que informam sobre clientes que não foram contatados recentemente, que não fizeram pedidos ou que reduziram significativamente suas compras. 

Com essas informações, é possível tomar medidas proativas para melhorar o relacionamento com os clientes, aumentar a satisfação e, consequentemente, vender mais

Conclusão

Na hora de vender mais, todos os detalhes são importantes, incluindo a adoção de uma tecnologia eficiente e completa. Quer tornar a gestão e rotina de vendas mais prática e facilitada?

Então, acesse o nosso site da ADV Tecnologia agora mesmo e conheça os nossos sistemas de gestão e app de força de vendas, que ajudam a otimizar os processos das indústrias, distribuidoras, varejistas e prestadores de serviços.

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