Está em busca dos melhores CRMs do mercado? Conhecer as ferramentas mais vantajosas e modernas do mercado permite que a sua empresa escolha a solução mais adequada para aprimorar seus processos de vendas e relacionamento com o cliente.
Por meio dessa tecnologia, as empresas promovem uma melhoria na experiência de compra, fortalecendo o vínculo entre marca e público, o que reflete em aumento de vendas, fidelização e retenção de clientes. Leia o nosso artigo e conheça quais os melhores CRMs da atualidade. Vem com a gente!
O Que É CRM?
CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um software projetado para organizar e automatizar processos que envolvem as interações com os clientes de uma empresa.
Ele dispensa a realização de tarefas manuais, substituindo-as por procedimentos automáticos, que possibilitam a gestão de contatos, o armazenamento de informações na nuvem, o registro de dados e históricos de cada cliente.
Somado a isso, os melhores CRMs do mercado proporcionam um maior alinhamento entre marketing, vendas e atendimento ao cliente ao centralizar todas as operações em um único sistema.
Como Funciona Um CRM?
O CRM opera como uma plataforma de gestão integrada e centralizada, reunindo dados importantes sobre as interações dos clientes com uma empresa.
Por meio de recursos modernos, esse sistema automatiza tarefas repetitivas de forma inteligente, como disparo de email, registro de interações, cadastro de cliente, etc.
Qual A Importância De Ter Um Sistema CRM?
Contratar os melhores CRMs do mercado é essencial para as empresas que desejam garantir sua competitividade no mercado, otimizar seus processos e aumentar as taxas de conversão.
Isso porque, os vendedores e profissionais de marketing deixam de se dedicar a tarefas manuais e repetidas, que tomam tempo e passam a direcionar seus esforços para ações mais estratégicas.
Isso resulta em interações mais personalizadas e o aumento de vendas, que refletem em maior lucratividade para a empresa, além de melhorar a experiência de compra, elevando o grau de satisfação dos clientes.
Quais As Vantagens Do CRM?
A contratação de um CRM é uma tecnologia capaz de impulsionar as vendas e aprimorar o relacionamento com os clientes.
Além disso, ao conseguir identificar prospects com maior intenção de compra, os vendedores conseguem direcionar seus esforços para as melhores oportunidades, aumentando as taxas de conversão.
Outra vantagem está relacionada à eficiência operacional, pois o CRM automatiza e organiza fluxos de trabalho, proporcionando interações mais eficientes e personalizadas.
Os melhores CRMs do mercado possuem recursos de segurança da informação modernos, protegendo dados sensíveis e garantindo a conformidade com leis de proteção de dados.
Somado a isso, esse sistema ainda favorece decisões mais acertadas e estratégicas e também melhora o atendimento ao cliente.
Quais Os Melhores Sistemas De CRM Para Sua Empresa?
Hoje em dia, o mercado oferece as mais diversas soluções; contudo, o CRM da ADV Tecnologia se destaca entre os concorrentes.
Nosso sistema centraliza dados e interações com os clientes, favorecendo, assim, o acompanhamento do histórico de cada contato, possibilitando que os profissionais de diferentes setores estejam alinhados e informados.
Nossa solução possui ainda uma interface intuitiva e amigável, possibilitando a implantação do sistema com rapidez, agilidade e eficiência.
Como Escolher O CRM Ideal Para Sua Empresa?
Para escolher entre os melhores CRMs, os empresários e gestores devem avaliar alguns aspectos para contratar a solução ideal para seu negócio. Para te ajudar, listamos os pontos principais antes de investir em uma solução CRM:
Valores
Um dos fatores primordiais, sem dúvida, está relacionado aos valores envolvidos na contratação do sistema. Por isso, o ideal é fazer uma análise dos custos de utilização da solução, o orçamento disponível e a relação custo-benefício para certificar-se que a solução, de fato, se adequa às necessidades operacionais e financeiras da sua empresa.
Funcionalidades
Os melhores CRMs possuem diferentes funcionalidades, porém, recomenda-se que a sua empresa avalie, primeiramente, quais os recursos necessários antes de contratar um sistema que tenha inúmeras soluções, mas que não atendam as demandas operacionais.
Facilidade De Uso
A facilidade de uso do software também deve ser avaliada ao escolher entre os melhores CRMs do mercado. Isso porque, um painel intuitivo, responsivo e de fácil aprendizado permite um aprendizado e manuseio facilitado, assegurando que o sistema seja utilizado de maneira eficaz.
Integração
É importante ainda que a sua empresa priorize uma solução que tenha integração facilitada com outras ferramentas usadas na sua operação de vendas e relacionamento com o cliente.
Por isso, opte por software que podem ser conectados com outros sistemas, como plataformas de contabilidade ou e-commerce, etc.
Suporte
Um cuidado imprescindível antes de contratar um sistema CRM é o nível de suporte oferecido pela tecnologia. Esse cuidado é importante porque um bom atendimento ao cliente permite a resolução rápida e eficiente de dúvidas e problemas, evitando o comprometimento das operações.
Conclusão
Contratar os melhores CRMs do mercado ajuda a impulsionar o seu negócio e aprimorar a eficiência das suas operações de vendas e relacionamento com os clientes.
Sendo assim, invista em um bom CRM e potencialize seus resultados. Na hora de escolher a melhor tecnologia, conheça o sistema CRM da ADV, uma solução capaz de personalizar o atendimento e impulsionar resultados da sua empresa.
Um dos grandes benefícios do nosso sistema de CRM é o monitoramento em tempo real das atividades de vendas, marketing e atendimento ao cliente, além de automatizar processos.
O CRM da ADV Tecnologia oferece integração completa com outras ferramentas e sistemas utilizados pela empresa, como plataformas de e-mail, sistemas de ERP e software de marketing digital e muito mais.
José Claudionor é CEO da ADV Tecnologia, com mais de 30 anos de experiência em sistemas de gestão inteligentes para indústrias e distribuidoras